data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: João Vilnei (Prefeitura/Divulgação)
Francisco Bianchin, o padre Xiko, e o Observatório de Direitos Humanos (ODH) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) foram homenageados na Câmara de Vereadores na última terça-feira.
O religioso recebeu a comenda Diácono João Luiz Pozzobom, que é destinada a personalidades que se destacam em ações humanitárias e religiosas. O padre Xiko completou 50 anos de carreira sacerdotal.
- Primeiro foi uma surpresa ser agraciado com a comenda Diácono João Pozzobon, pois tenho profundo respeito e carinho por ele e pela sua trajetória. Tive a honra de ter sido professor do do Diácono, quando ele fazia o curso diaconal, depois ter sido pároco dele e amigo pessoal,. Essa comenda, posso dizer que foi umas das grandes alegrias no ano - comenta;
data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Observatório de Direitos Humanos (Divulgação)
Victor De Carli Lopes, no centro, é coordenador do Observatório e recebeu a homenagem
Já o ODH recebeu a comenda Renato Russo, concedida a cada dois anos e destinada a instituições de Santa Maria que atuam na promoção dos direitos humanos, cultura e cidadania.
- Receber essa comenda é extremamente gratificante e desafiador. Nos motiva a ampliar com mais projetos e pessoas engajadas o trabalho em prol dos direitos humanos - fala o Pró-Reitor de Extensão da UFSM, Flavi Lisboa.