na câmara

Observatório de Direitos Humanos da UFSM e Padre Xiko recebem homenagem

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: João Vilnei (Prefeitura/Divulgação)

Francisco Bianchin, o padre Xiko, e o Observatório de Direitos Humanos (ODH) da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM) foram homenageados na Câmara de Vereadores na última terça-feira.

O religioso recebeu a comenda Diácono João Luiz Pozzobom, que é destinada a personalidades que se destacam em ações humanitárias e religiosas. O padre Xiko completou 50 anos de carreira sacerdotal.

- Primeiro foi uma surpresa ser agraciado com a comenda Diácono João Pozzobon, pois tenho profundo respeito e carinho por ele e pela sua trajetória. Tive a honra de ter sido professor do do Diácono, quando ele fazia o curso diaconal, depois ter sido pároco dele e amigo pessoal,. Essa comenda, posso dizer que foi umas das grandes alegrias no ano - comenta;

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Observatório de Direitos Humanos (Divulgação)
Victor De Carli Lopes, no centro, é  coordenador do Observatório e recebeu a homenagem

Já o ODH recebeu a comenda Renato Russo, concedida a cada dois anos e destinada a instituições de Santa Maria que atuam na promoção dos direitos humanos, cultura e cidadania.

- Receber essa comenda é extremamente gratificante e desafiador. Nos motiva a ampliar com mais projetos e pessoas engajadas o trabalho em prol dos direitos humanos - fala o Pró-Reitor de Extensão da UFSM, Flavi Lisboa.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

VÍDEO: praça foi palco de formatura de militares que retornaram de missão

Próximo

Saiba como foi a audiência de processo contra aluno da UFSM

Geral